quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bienal do livro - Dicas.



Quando eu fui á Bienal do Livro pela primeira vez, tinha muitas dúvidas sobre o preço dos livros, o que deveria levar, se a viagem valeria a pena, etc. Procurei em muitos lugares por informações, mas poucos me forneceram. Então, resolvi criar esse post respondendo as perguntas mais comuns que eu tinha sobre o evento e passar informações para quem vai lá pela primeira vez. Espero ajudar.
Vamos lá:

  • Os livros na bienal são mais baratos do que em livrarias comuns? 
R: Sim. Inclusive, lá há uma barraquinha em que todos os livros são dez reais. Eu até encontrei A origem das espécies por R$ 30! Mas se você busca por livros internacionais, como Percy Jackson ou Jogos Vorazes, você só vai encontrar mais barato na lojinha do Submarino. 

  • Com que roupa eu deveria ir? 
R: A bienal é muito grande. Portanto, procure ir com o tenis e roupa mais confortável que você tiver. As filas para pagar o livro são muito compridas também [eu fiquei uma hora pra comprar um livro e meus pés doeram muito]. Eu via um monte de gente com camiseta preta morrendo de calor. Indico ir com uma regata e levar um casaquinho fininho caso seja necessário.


  • Além dos livros, o que mais tem na bienal? 
R: Muitas e muitas coisas. Essas pessoas ai em cima, por exemplo, são dois atores que estavam fantasiados de espíritos e atuavam muito bem. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer autores que estão começando a carreira e autores que já possuem fama. Quando eu fui, Talita Rebouças, Mauricio de Sousa (meu ídolo de infância), Ziraldo, a criadora de Gossip Girl, a autora de A menina da capa vermelha e um autor de Rebeldes estavam lá. Enfim, é ótimo (:
  • O que eu preciso levar? 
R: Leve uma mochila com uma garrafa d'água, uma fruta e um lanche. Leve também seu celular/mp3 com fone de ouvido. Sem contar no dinheiro, claro.
  • Quais são as lojas mais legais na bienal? 
R: Bom... Como eu já disse anteriormente, tem a Top 10 (onde todos os livros são dez reais), O Submarino...Tem uma loja lá que só vende revistas, mangás (por cinco reais) e posteres muito legais. Lá tem também a loja da Intrínseca, Rocco, Arqueiro e todas são fantásticas. 
 Adorei a ideia de eles colocarem os nomes de todos os autores da intrínseca na porta da loja intrínseca:


  • É verdade que se ganha presentes na bienal?
R: Sim!! Sempre param sua caminhada para te entregar uma revista, marcador de páginas...e as vezes até livros! Quando eu fui, voltei pra casa com 3 revistas e 5 marcadores de página muito fofos º3º
  • Quanto é a comida lá? 
R: Tem três barraquinhas lá, e em ambas a comida é cara. Não vale a pena o preço da comida. Meu conselho é que vocês levem sua própria comida. 

Mais uma coisa: Antes de ir, dê uma boa pesquisada no site da Bienal e anote o horário e o local da programação que você deseja ir. Anote também o endereço das lojinhas que te interessa e imprima um mapa da Bienal, isso ajuda muito. 
-
Bom, gente, as dicas são essas mesmo. Quem tiver mais dúvidas, comente. Agora vou postar algumas fotos que eu tirei quando fui. 
Greg <3


                              
                                                       "Porque livros transformam o mundo"
                                                          
        Gente, o post ficou maior do que eu esperava. Então, pra resumir: a bienal é maravilhosa e uma ótima experiencia. Sempre que tiverem oportunidade, vão lá porque não vão se arrepender :)       
            - -              
Próximo guia com dicas: galeria do rock º/º 

                                                    beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário